segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Festa da Família


A comunidade escolar da Escola Estadual Joaquim Nabuco se reuniu nesta sexta-feira (14), para uma noite muito especial, a Festa da Família.
Foram apresentados aos pais diversas atividades organizadas durante o ano. A área coberta da escola estava repleta de professores, alunos e pais, atentos às apresentações de música, dança, coreografia e teatro.

Os alunos apresentaram aquilo que tem sido desenvolvido em sala de aula, como a galeria de artes, através das disciplinas de Artes e Ciências; coreografia do grupo da escola; teatros ensaiados durante as aulas; apresentação da banda do Bucha e tantas outras ações. A coordenadora pedagógica da escola, Marley de Cássia Marques, conta que esta é a primeira Festa da Família que a escola promove.
- É um momento importante para toda comunidade escolar. Fazer um mostra aos pais das atividades que nossos alunos fazem durante o ano. As apresentações de música, dança são fruto do trabalho em sala de aula, tudo envolvendo a arte – destaca a coordenadora.
A Festa da Família teve, também, durante 15 minutos, um momento de reflexão, promovido pelo pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Renan Corrêa, que abordou a “Família e a Educação”. A Festa da Família foi uma grande surpresa para a comunidade escolar do Joaquim Nabuco.

Fonte: www.tudosobrexanxere.com.br

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Educação além dos muros da escola


No sábado dia 08/10/11, as alunas da EEB Joaquim Nabuco que fazem parte do Grupo de Dança da Escola, participaram da 2ª Etapa do Festival Mario de Andrade. Durante a manhã do dia 08/10 as alunas participaram de importantes oficinas de dança, as quais enriqueceram seu currículo.
O professor e coreógrafo Diego Gonçalves esteve participando de oficinas de dança nos dias 07 e 08/10.
As apresentações iniciaram às 19horas, sendo que dentre os 17 grupos o Grupo de Dança da EEB Joaquim Nabuco ficou classificado em 3º lugar na Etapa Regional Oeste de SC. Neste ano de 2011 a escola vem integrando os alunos da escola em momentos culturais e esportivos sempre que possível.
As Gestoras agradecem o desempenho das alunas, do professor coreógrafo Diego Gonçalves e acompanhamento dos pais, que estão sempre presentes nos eventos prestigiando suas filhas.
No próximo final de semana será a vez dos alunos que jogam Handebol (masculino/feminino), liderados pelo professor Giovani Vargas, participarem do Circuito Regional nas cidades de Chapecó e Xaxim. Independente dos resultados a escola os cumprimenta pela disciplina e dedicação dos treinos.

 Festival de Dança Mario de Andrade / Fase Regional Oeste

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Alunos do Nabuco celebram o Dia Estadual da Paz com reflexões

A Escola de Educação Básica Joaquim Nabuco realiza nesta quarta-feira (5) um evento alusivo ao Dia Estadual da Paz, comemorado em cinco de outubro. Para não passar em branco um assunto que está tão debatido em todo mundo, a coordenadora da escola, Marley de Cássia Marques, explica que os alunos de 1ª a 8ª série desenvolveram, ao longo do ano, atividades voltadas à paz.
Durante a manhã, alunos de 1ª a 5ª série apresentaram um teatro e músicas para alunos de 6ª a 8ª, como também para professores, pais e convidados.
Para Marley, o conteúdo trabalhado com todas as turmas são voltados aos princípios norteadores que são estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que trata sobre o respeito à vida, à generosidade, à redescoberta da solidariedade, ouvir para compreender, rejeitar a violência e preservar o planeta.
- Nós consideramos um momento ímpar, de pararmos e refletirmos para que, a partir disso, possamos avaliar e mudar as pequenas atitudes. A paz vai se construindo, não é um projeto pronto e acabado, ele vai se construir no cotidiano e nas nossas relações e, na medida em que vai qualificando a nossa convivência, ela vai se construindo e se reconstruindo – comenta a coordenadora da escola.
Além da participação dos alunos, o evento do Joaquim Nabuco contou com a presença do líder do Centro de Restauração Renascer (CRR12), Vitor Santian, que abordou as condições necessárias para chegar o mais próximo da paz tão esperada.
O evento, que é realizado todos os anos, foi mais enfatizado neste ano e teve a participação significativa dos alunos. À tarde, haverá outra apresentação da peça de teatro e músicas.

Fonte: www.tudosobrexanxere.com.br
Postado por: Carol Debiasi

Confira as fotos