terça-feira, 29 de maio de 2012

II Festival da Canção



         Na noite do dia 25 de maio, sexta-feira, aconteceu o IIº Festival da Canção na EEB. Joaquim Nabuco. Os alunos cantores demonstraram seus talentos musicais com direito a torcida e a uma plateia muito especial, as famílias, que compareceram para prestigiar mais esse evento promovido pela escola. O grupo de dança Dunamai da Igreja Evangélica Quadrangular deu um brilho especial ao festival. As gestoras, professores, APP, Conselho Deliberativo Escolar e Grêmio Estudantil agradecem a participação de todos os candidatos e parabenizam os alunos classificados, conforme segue:

Categoria A (idade de 06 a 10 anos)
  • 1º lugar – Luiza Maulli Floriani - 4º ano 01
  • 2º lugar – Kauane  Schade do Prado – 3º ano 01
  • 3º lugar – Maria Rita Girotto – 5º ano 01

Categoria B (idade de 11 a 15 anos)
  • 1º lugar –  Érica Ribeiro  e Isadora Borba Kovaleski – 6º ano 03
  • 2º lugar –  Samanda dos Santos Pinto -7ª03 e Stefani Campos – 7ª04
  • 3º lugar –  Bruno Tonial Rodrigues dos Santos – 5º ano 02











           

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Linha do Tempo

     A professora Ieda M. P. Pretto juntamente com os alunos do 5° ano 1 e 5° ano 2 da EEB Joaquim Nabuco realizaram um trabalho de história sobre a linha do tempo. Na oportunidade convidaram a Senhora Guilhermina Stolarski e o Senhor Waldir Arsego, respectivos vovô e vovó dos alunos Mateus, Lucas e Vitor, para conversar com as crianças e testemunhar o passado de sua vida, desde a sua infância até a idade adulta.
     Eles contaram sobre as brincadeiras, como foi sua vida escolar, a amizade, o namoro, o casamento...
Enfim, a vida sofrida de antigamente com muito trabalho, esforço para criar os filhos, ir à escola e que mesmo com pouco estudo que tiveram, souberam com muita persistência enfrentar as dificuldades.
     Este momento proporcionou as crianças, lições de respeito, tolerância e sabedoria, que com certeza jamais esquecerão.





sexta-feira, 4 de maio de 2012

Poesia

     " Viver é sentir alegria, dor, amor, raiva, coragem, medo. Viver é querer muitas coisas, uma casa, um doce, um brinquedo, paz, um amigo de verdade..."
     Podemos então recorrer aos poetas que com suas poesias são capazes de iluminar a vida e traduzir em palavras os seus sentimentos. E assim os alunos do 4° e 5° ano fizeram poesias de sua autoria e também declamaram poesias de poetas famosos, com a presença dos alunos do ensino fundamental, professores e direção.