sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dia da Paz

05 Outubro – Dia Estadual da Paz

     A escola aborda o conteúdo educação para a paz durante o ano todo e visa qualificar as relações interpessoais. Porém, em especial, quando se comemora o Dia da Paz, não poderíamos deixar de fazer uma reflexão acerca do assunto.
     No momento foi feita a culminância do trabalho sobre as atitudes de não violência (bullyng) e visa estabelecer na escola a cultura da paz baseado nos princípios estabelecidos pela ONU:
Respeitar a vida, Rejeitar a violência, Ser generoso, Redescobrir a solidariedade, Ouvir para compreender e Preservar o planeta.
     Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos juntamente com os professores estão sendo expostos e apresentados na ocasião.
Confira as fotos:



































2 comentários:

  1. Agradecemos ao pai Jeferson dos Reis Miranda, também coordenador do grupo de jovens da Igreja Batista Filadélfia pela contribuição neste momento tão importante de reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Interessante ler esse elogio ao Senhor Jeferson Miranda. Na última quinta-feira (2) de maio de 2013, ele atravessou uma preferencial em Cascavel (PR) e colidiu contra meu carro que era dirigido pela minha esposa. No veículo estavam meus três filhos. Do lado em que ele bateu, estavam meus filhos de 12 anos e 4 meses.
    Esse senhor, ilibado, simplesmente desapareceu. Pra sorte de todos nós, meus filhos saírem ilesos, mas ele sumiu sem arcar com as despesas do acidente. Desligou os celulares e não compareceu na chapeação para acertar a conta. Realmente espero que esse senhor apareça e honre com a imagem que ele vende na cidade em que mora.

    ResponderExcluir