quarta-feira, 26 de junho de 2013

PROJETO TOSCO



PROJETO TOSCO 

A violência nas escolas tem preocupado o governo e toda sociedade. A violência sempre existiu e sempre existirá na escola, que é um ambiente social em que os jovens estão vivenciando, isto é, estão aprendendo a conviver com as diferenças, a viver em sociedade.
Os professores estão angustiados, assustados, pois nunca se sabe o que pode acontecer no ambiente escolar e as famílias preocupadas. Os jornais noticiam situações de violência nas escolas, as mais perversas.
É preciso orientar os alunos mesmo que, a violência seja considerada baixa, para que quando ela vier a acontecer todos estejam preparados para enfrentá-la.
Espera-se que os alunos reflitam sobre as diferentes atitudes do personagem “tosco” e levem-nas como aprendizado. Reconheçam a leitura como fonte de prazer e conhecimento. Aumentem o companheirismo, o respeito, a consciência do bem, do mal, do certo, do errado dentro da unidade escolar. Reduzam o índice de violência na escola e tenham a compreensão do livro através de diferentes formas apresentadas.


Projeto desenvolvido pela professora Francieli, com os alunos de 7ºs anos e 8ªs séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário