quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Projetos

PINTURA DA QUADRA DE ESPORTES

A nossa quadra ganhou uma pequena reforma. Dias 16 e 17 de julho as bolsistas do PIBID Gabriela e Ivete junto com alguns alunos da 8ª série 5 fizeram a pintura das linhas da quadra. Ficou muito bonita. Obrigado a todos pela ajuda.












 
 
CONFRATERNIZAÇÃO AO DIA DO ESTUDANTE

Sexta-Feira (15/08) foi realizado depois do recreio, jogos comemorativos a passagem do dia do estudante para  os alunos do 5º a 8º Anos e 8as Séries. As modalidades foram futsal, basquete e tênis de mesa. No futsal contamos com a ajuda dos Bolsistas do PIBID que fizeram a parte de arbitragem. Parabéns a todos que participaram e torceram com muito respeito e espírito competitivo.

























 
 


XADREZ

Xadrez é um jogo de tabuleiro de natureza recreativa e competitiva. Ele é um dos jogos mais populares do mundo, e praticados por milhões de pessoas em torneios (amadores e profissionais), clubes, escolas, e pela internet. Existem estimativas que cerca de 600 milhões de pessoas em todo mundo  sabem jogar xadrez e destas, 7,5 milhões são filiadas a uma das federações nacionais que existem em 160 países, tendo à maior e mais antiga federação esportiva do mundo. O xadrez, por ser um jogo de estratégia e tática, não envolve o elemento sorte. A única  exceção, nesse caso, é o sorteio das cores no início do jogo, já que a cor branca faz o primeiro movimento e teriam, em tese, uma pequena vantagem por isso.
Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas, como: atenção, disciplina, memória, concentração, raciocínio lógico, inteligência e imaginação, a professora Eralda junto com os Bolsistas do PIBID e alguns alunos da 8ª série 5 confeccionaram dois jogos de xadrez com garrafas pet para ser jogado na entrada, recreio e aulas de Educação Física. Foi pintado dois tabuleiros gigantes no pátio da escola. Além de entreter, o material utilizado conscientiza o aluno sobre a possibilidade de aproveitamento de material reciclável.

 
































 


Nenhum comentário:

Postar um comentário