quinta-feira, 11 de abril de 2013

Palestra


      No dia 10/04/13 veio até a escola  um grupo de pessoas do  LIONS CLUB Xanxerê INOVAÇÃO para fazer uma palestra com o objetivo de esclarecer as consequências do uso de drogas. Os mesmos palestraram para as crianças que frequentam os anos iniciais (3° e 4° ano) .
    O LIONS CLUB Xanxerê Inovação, entidade que tem como objetivo servir, acredita que trabalhar a educação e a promoção da saúde é uma forma de dirigir o olhar para os valores sociais emergentes de uma forma consciente e planejada. Este olhar é um desafio contemporâneo para pais educadores e precisa ser assumido. Além disso, tal conduta poderá levar a criança a adquirir noções significativas como: justiça, responsabilidade, autonomia, respeito, a si e ao outro buscando influenciar na construção de uma sociedade melhor.
     É importante que a criança aprenda a valorizar, acima de tudo, a própria vida, a ter responsabilidade sadia e autoestima o suficiente para entender que as drogas não devem fazer parte de sua vida. Através da história educativa é possível viabilizar para a criança uma percepção sobre a realidade que a cerca aprendendo a desenvolver habilidades para defender-se da sua realidade social e familiar.
    A E.E.B.Joaquim Nabuco agradece a participação e colaboração do  LIONS , dos professores e alunos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário