sexta-feira, 6 de junho de 2014




MEIO AMBIENTE, CONSCIENTIZAR PARA PRESERVAR

                No intuito de repensar algumas atitudes comuns tomadas por nós cidadãos e, principalmente por alunos, mas que prejudicam e muito o Meio Ambiente, e em comemoração ao Dia Mundial Do Meio Ambiente (05 de Junho); no dia 09 de Junho foi proporcionado aos alunos de 6º ano a 8ª série uma palestra com os funcionários/professores do Viveiro Florestal da Uno Chapecó. Na ocasião foi abordado assuntos sobre Biomas, Fauna, Flora e mais especificamente os biomas da nossa região; cuidados com as sementes na hora do plantio, sobre compostagem e algumas informações gerais sobre a situação ambiental atual. Esperamos ter atingido um grande número de alunos para que revejam suas práticas e reflitam mais sobre a importância de se manter um ambiente limpo e agradável para o bom convívio de todos. Ao término da palestra os alunos receberam sementes para efetuar o plantio e informações sobre cuidados que se deve ter com os diferentes tipos de plantas.

Confiram as fotos.


















Pais e Alunos da E.E.B.JOAQUIM NABUCO, se comovem com a trágica situação que aconteceu na semana do dia 06 de junho ,e se mobilizam em poucos dias ,para ajudar  três alunos de nossa Unidade Escolar ,que perderam tudo em incêndio  residencial .A ação continua ,cative seu filho que o pouco para alguns ,é muito pra outros ...Ajude o próximo !!!





















É sabido que a Matemática é uma parte importante da nossa vida, ela esta presente em todos os lugares e situações, podendo ser interessante, instigadora e prazerosa.
Na busca em desenvolver o raciocínio lógico, o pensamento critico e observador a EEB. Joaquim Nabuco participou da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas (OBEMEP) e quer parabenizar todos os alunos que participaram da 1ª Fase, em especial os classificados para 2ª Fase.

Alunos Classificados

1º Nível                                                                                          2º Nível
Angela Boniatti Gazziero                                                             Érica Ribeiro
Ana Laura Ramme                                                                       Felipe Maulli Floriani
Deives Ruan Reis de Oliveira                                                     Guilherme Prezotto
Eduarda Radavelli Jung                                                               Matheus Marinho de Mello
Felipe Zmieski Zanella                                                                 Otavio Augusto Teixeira Vieira
Hagata Cristina Marcarello SuzanKatri de Bortoli
Lucas Stolarski Catapan                                                              Vinicius Contini
Marco Antonio bianchin Fabrissio
Pamela Daniele Narciso
Paula Eduarda da Silva
Rhilari da Silva Pulqueiro Nogueira
Renata Girotto






Nenhum comentário:

Postar um comentário