quinta-feira, 11 de setembro de 2014




DROGAS: SUA INFLUÊNCIA NA SOCIEDADE


            Entre alguns problemas mais comuns que levam a falta de saúde observa-se entre os educandos implicações relacionadas com o uso de drogas, entre eles o mais acessível na atualidade, o álcool.
O uso de drogas é um fenômeno bastante antigo na história da humanidade e constitui um grave problema de saúde pública, com sérias consequências pessoais e sociais no futuro dos jovens e de toda a sociedade.
A adolescência é um momento especial na vida do indivíduo. Nessa etapa, o jovem não aceita orientações, pois está testando a possibilidade de ser adulto, de ter poder e controle sobre si mesmo. É um momento de diferenciação em que "naturalmente" afasta-se da família e adere ao seu grupo de iguais. Se esse grupo estiver experimentalmente usando drogas, o pressiona a usar também. Ao entrar em contato com drogas nesse período de maior vulnerabilidade, expõe-se também a muitos riscos. O encontro do adolescente com a droga é um fenômeno muito mais frequente do que se pensa e, por sua complexidade, difícil de ser abordado.
            Assim pensamos que o conhecimento acerca da prevenção é o melhor argumento no que diz respeito ao uso de drogas. Sendo assim, a professora Julciane desenvolve este tema todo o ano com os alunos, os 8º anos em especial, entre outras atividades, confeccionaram um painel coletivo com o Tema: Drogas – To fora.














Um comentário: