quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Alunos do Nabuco celebram o Dia Estadual da Paz com reflexões

A Escola de Educação Básica Joaquim Nabuco realiza nesta quarta-feira (5) um evento alusivo ao Dia Estadual da Paz, comemorado em cinco de outubro. Para não passar em branco um assunto que está tão debatido em todo mundo, a coordenadora da escola, Marley de Cássia Marques, explica que os alunos de 1ª a 8ª série desenvolveram, ao longo do ano, atividades voltadas à paz.
Durante a manhã, alunos de 1ª a 5ª série apresentaram um teatro e músicas para alunos de 6ª a 8ª, como também para professores, pais e convidados.
Para Marley, o conteúdo trabalhado com todas as turmas são voltados aos princípios norteadores que são estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que trata sobre o respeito à vida, à generosidade, à redescoberta da solidariedade, ouvir para compreender, rejeitar a violência e preservar o planeta.
- Nós consideramos um momento ímpar, de pararmos e refletirmos para que, a partir disso, possamos avaliar e mudar as pequenas atitudes. A paz vai se construindo, não é um projeto pronto e acabado, ele vai se construir no cotidiano e nas nossas relações e, na medida em que vai qualificando a nossa convivência, ela vai se construindo e se reconstruindo – comenta a coordenadora da escola.
Além da participação dos alunos, o evento do Joaquim Nabuco contou com a presença do líder do Centro de Restauração Renascer (CRR12), Vitor Santian, que abordou as condições necessárias para chegar o mais próximo da paz tão esperada.
O evento, que é realizado todos os anos, foi mais enfatizado neste ano e teve a participação significativa dos alunos. À tarde, haverá outra apresentação da peça de teatro e músicas.

Fonte: www.tudosobrexanxere.com.br
Postado por: Carol Debiasi

Confira as fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário